19 de outubro de 2009 | By: Rita Seda Pinto
Alegria total! A família está crescendo...Letícia e Luis, avós! Luisinho e Dani, tios... E eu e Ivon, novamente bisavós! Que maravilha! Contagem regressiva ja começou...


A família está crescendo...
Rita Seda


No sábado, dia 17, uma notícia maravilhosa explodiu em nossa família: ela vai crescer! Luis e Letícia vão ser avós! Paty e Bruno encomendaram um bebê. Já são 4 semanas de gestação. Pouco? Nada, se considerarmos que tudo que se espera passa muito rápido. Logo estaremos vendo um rostinho e nos perguntando: -Com quem se parece? Com o pessoal de Recife ou com os daqui?
A internet é mesmo uma invenção fantástica: o avô paterno ficou sabendo da novidade na Venezuela ao mesmo tempo que o tio único, na Suécia e o resto da família espalhada por este Brasilzão!
E a festa foi assim internacional. Uma festa em que todos vibraram, cada um de sua casa! Estou até com uma pontinha de inveja dos avós que moram no Recife. Para falar a verdade eu me senti até...roubada!
O que resta para a bisa é começar a desenferrujar as mãos e tricotar e bordar lembrancinhas e roupinhas em amarelo ou verde, pois até saber se é azul ou rosa, ela não segura a ansiedade.E pode não dar mais tempo!!! Além disso, quando nasceram os meninos lá no Canadá, o ultra-som acusou menina, ela fez tudo rosa e nasceu...menino! Surpresas acontecem!Lembra-se Luis Carlos?
Agora, só sei que a família vai crescer outra vez, exatamente quando a mais linda bisneta do mundo faz dois aninhos.
Na verdade, para todos da família uma criança cuja gestação é anunciada traz uma renovação da nossa esperança. Que bom seria que todas as criancinhas que estiverem por nascer fossem festejadas com antecedência e encontrassem um mundo de amor para recebê-las. Que as mulheres estivessem todas conscientizadas de que a criança é um dom de Deus, não nos pertence, é apenas emprestada a nós para cuidarmos dela... Para darmos aquele amor que Deus já colocou no coração de todas nós quando nos destinou à maternidade. A vida já apresenta tanto sacrifício se somos inseridos numa família equilibrada, que será de quem não a tem?
É por isso que eu relato aqui nossa alegria por esta expectativa que será a grande bênção de 2011 como foi em 2008 a chegada de Yasmin. Obrigada meu Deus!