28 de dezembro de 2009 | By: Rita Seda Pinto

Natal da familia em 2009

Natal 2009


Rita Seda



A cada Natal amo mais ainda minha família. Se não fosse ela, o que seria da minha vida? Sem meu esposo, sempre solícito e atencioso, maestro exímio dos concertos familiares? Sem meus queridos filhos, genros, nora, netos, bisnetos, personificação do Menino de Belém?

Sem o bebê que ainda não sabemos nem o sexo, mas que veio do Recife no ventre da mãe, acompanhado do pai orgulhoso (no bom sentido), e que é o Jesus Cristinho deste ano?

Sem o alarido dos netos adolescentes e sua turma, a ternura da neta mais nova, que é só sorrisos?

E da bisneta de cabelos encaracolados, agarrada ao pescoço do pai careca, sempre risonho e que ganhou uma peruca do amigo secreto? Só que a peruca não adiantou nada: é de palhaço!!! Careca outra vez...

Presente maravilhoso ver filhos e netos dirigindo-se ao Santuário para celebrar com a Eucaristia, junto a padroeira, o Natal de Jesus.

Sem as brincadeiras do Ivon na Net e saber que até o Monsenhor José gostou de nos ver dançando alegres?

Isso é Natal! É ter uma imagem do Menino Jesus de 50 anos, encardida, faltando pés, nariz esfolado, mãozinhas estragadas, de tanto os filhos, e netos acariciar...e às vezes derrubar!Mas que é companheira de tantos anos... E ganhar outro, do mesmo tamanho, lindo, perfeito, de material moderno, por delicadeza de filho e nora.

É ver homens e mulheres correndo daqui pra lá e de lá pra cá para ajudar na preparação das iguarias e organização da casa. Pudera! Gente saindo pelo ladrão! Que delícia!

Só me lembro de ter acendido as lâmpadas da árvore de Natal para testar,quando as coloquei... Estão apagadas!!! E percebo, feliz: a luz emana do coração de cada um de nós. Que a fomos buscar na Eucaristia. Viva Jesus!