31 de outubro de 2009 | By: Rita Seda Pinto

Cozinhar é bom e faz bem!

Este texto é para ajudar a você em uma emergência. Mas serve também para o seu dia a dia... Assim pode treinar e ficar mais confiante quando precisar! Bom apetite!

Cozinhar é bom e faz bem!




De última hora alguém avisa que vem almoçar e você não imagina o que poderá servir?

Vou ajudá-la.

01- Faça uma salada (rúcula com as folhas inteiras ou cortadas à mão, só ao meio, alface americana rasgadinha, tomates cortados em rodelas, abacaxi, manga, palmito, azeitonas e o que mais desejar). Deixe o tempero aos cuidados de quem vai comer... Coloque na mesa azeite, vinagre, sal,molho shoyo, rosè, o que tiver à mão. Saudável e bonito. Se gostarem, sirva pão francês em rodelas. Não leva mais que alguns minutos.

02- Arroz branco ou bem colorido, com passas, milho verde, vagem. Cubra o arroz, ainda na panela, com o fogo já desligado, com salsinha e cebolinha frescas, picadinhas. Rápido também e todos amamos.

03- Não dá tempo para cozinhar o feijão? Se for mesmo muito necessário servi-lo e tiver uma sobra na geladeira, aproveite e faça, com bacon, cebolinha e cheiro verde um delicioso tutu.

04- A carne? Você não vai acreditar enquanto não

experimentar e ver que resultado!

Escolha uma peça de picanha ou de filé mignon.

Se não tiver em sua despensa providencie uma embalagem de creme de cebola, uma de pomarola ou similar e uma latinha de cerveja preta.

Prepare carne como de costume e salgue , mas pouco.

Numa panela de pressão coloque duas colheres de óleo e deixe esquentar. Sele nesse óleo a peça de carne dos dois lados. Estando dourada, coloque delicadamente os ingredientes acima, ajeite a carne, tampe a panela com sua tampa de pressão e marque meia hora, no máximo. Abra a panela e, com o garfo, veja que maciez. O molho que se formou é pura delicia!



Pronto! Seu almoço ou jantar está no ponto!

Sobremesa? Que tal goiabada com queijo, pêssegos em calda com creme de leite ou outra coisa que tiver em casa? Afinal, ninguém é de ferro, né? Depois ensino umas sobremesas muito rápidas também. Aguarde...

2 comentários:

Leticia disse...

Gostei da salada. Quando for ai quero uma.
É uma salada para este tempo de calor onde não temos vontade de comer....

Silvinh@ disse...

Que delícia!!! Mãozinhas de fada, hein Rita!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Estou adorando suas receitas...Acho que tem alguém que vai gostar muito também, o Valtinho!!!
Beijão!!!

Postar um comentário