23 de novembro de 2010 | By: Rita Seda Pinto

Ação de Graças 2010

Ação de Graças
Rita Seda


A todo dia e a toda hora devemos dar graças a Deus. Ele é o doador dos dons. Muitos vivem os momentos bons sem se lembrar de agradecer. Alguns agradecem todos os dias. Mas é difícil dar graças quando a vida está na contramão da felicidade. Louvar a Deus pelos maus momentos, pelas doenças, falta de dinheiro, problema de drogas na família, falta de harmonia? Ninguém poderá dizer que é fácil... O ideal da pessoa é ser feliz, ter vida plena. Uma família legal, um trabalho cuja remuneração permita levar o sonhado padrão de vida, um lar onde possa se sentir amada, coisa boa! Mas quando se tem que remar contra a maré, a falta de algo impedindo que se tenha paz, louvar a Deus é quase impossível. Só mesmo quem vive imerso no divino mar do amor consegue fazê-lo. Pode até acontecer que a pessoa tenha a sua fé abalada quando surgem as borrascas. E sentir o desespero bater na porta de seu coração.
E é perfeitamente compreensível, somos todos pessoas frágeis e sujeitas a cair. Fortalecer a fé, o amor, é preciso. Orar, entregando os problemas, é preciso. Mas agradecer? Será possível? O Salmo 88 é um exemplo do desespero que muitas vezes acomete o homem e o leva a suplicar ajuda.Mas, mesmo sofrendo, o autor deposita sua esperança no único que pode livrá-lo. Aprendamos com ele. Já, o Salmo 91 é um exemplo que o fiel precisa colocar na prática de sua vida: habitar na casa do Senhor. Sentir Sua proteção e carinho em TODOS os momentos. Ter certeza de Sua proteção. Ter a coragem de entregar-se todo inteiro nos braços daquele que é o dono de tudo. “Não há bem que sempre dure e nem mal que para sempre perdure”. Tudo passa. Devemos colocar (de verdade) nossa vida nas mãos do Senhor e seremos capazes de fazer como Santa Tereza: não nos perturbarmos, não nos espantarmos, crermos que tudo passa e que só Deus não muda... Com paciência chegaremos a sentir os ideais do salmista, pois veremos que só Deus nos basta. Difícil? Sim, mas não, para quem se revestiu da Fé e viveu imerso no mar de Deus. Vamos começar? Nunca é tarde!

4 comentários:

Silvinh@ disse...

Querida Amiga, Rita!!!
Dar Graças a Deus quanto TUDO está bem, é mesmo muito fácil. Difíl é Louvar e Agradecer a Deus nas adversidades do nosso dia a dia.
Quando aos nossos olhos TUDO parece um quadro muito negro! É preciso colorir este quadro, retirando-lhe as sombras, a escuridão e o pessimismo!
É preciso Confiarmos no Amor de Deus, não deixarmos que o nosso coração se endureça, somente acreditarmos, pois Ele estará sempre presente na nossa vida. E...ainda que o dia escureça, temos que manter a chama da esperança acesa e a alegria de viver, pois Deus nunca largará a nossa mão.
Em TUDO temos que colocar um olhar de esperança.
Mesmo na adversidade, temos que esperar em Deus, com um coração expectante de que ELE TUDO PODE, de que a SUA VONTADE se vai concretizar e que de UMA SITUAÇÂO DIFÌCIL, ELE TIRA SEMPRE UM BEM MAIOR! Pois nos conhece como a palma se sua mão.

"TUDO É DOM QUE VEM DE DEUS E SE ASSIM NÃO FOSSE, A VIDA NÃO TERIA GRAÇA!!!"

Sabe Rita, seja ontem como hoje, Ele continua fazendo milagres e prodígios em nossas vidas, nossas famílias...
Mesmo que não sejamos atendidos, em nossos pedidos, é preciso perseverarmos nas Ações de Graça e de Louvor. Permanecermos ligados a Deus mesmo na adversidade, no abandono, na dor, na tristeza ainda que a morte venha bater a nossa porta.
Não percamos a esperança. Precisamos sim,
Confiar, e Esperar com Fé Firme em Deus é optar pela vida.
Por isso, escolhamos, pois a vida descansando nos braços e no colo de Jesus para que tenhamos Vida e Vida em Abundância.

Desejo, que Deus a Abençõe Abundantemente; que Ele seja Sempre o Motivo da Sua Esperança, da Sua Alegria e de Sua Ação de Graças, Rita!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Silvinha

Unknown disse...

Gostei muito de seu blog. Gostaria de convidá-la a visitar o meu cantinho:
http://biaratesnoamazonas.blogspot.com
Um abraço,

Unknown disse...

Muito bonito seu blog. Convido-a a visitar o meu
http://biaratesnoamazonas.blogspot.com
Um abraço,

Maria Teresa disse...

Dona Rita, ler suas crônicas nos dá muita paz. Sua linguagem é tão simples que parece que esta falando diretamente com a gente. Muito obrigada por escreve-las e muito obrigada por contribuir para um mundo melhor.
Beijos com o meu carinho
MTeresa

Postar um comentário