6 de novembro de 2010 | By: Rita Seda Pinto

Magnólia na minha vida

Magnólia

Rita Seda



Na minha juventude usei um perfume chamado White Magnólia. Deliciosa fragrância. Não deixava acabar um frasco, já comprava outro. O primeiro eu havia ganho de uma irmã bem mais velha que eu, era alérgica a ele...Que bom! Assim eu pude desfrutar dessa maravilha em gotas! Infelizmente desapareceu do mercado. Nem tudo que é bom dura para sempre...

Talvez seja por essa razão que eu goste tanto da árvore magnólia. Suas flores crescem em cachos sobre a copa da árvore. Fazem uma cobertura linda e perfumada. Mas são muito frágeis. De um dia para outro o chão fica forrado de belas flores e que não murcham tão rapidamente quanto caem... Mariana, minha neta caçula, quando mais nova, juntava as flores em pequenos arranjos e dava de presente à mãe. Carinho especial! E se havia marias-sem-vergonha com sementes corria a chamar sua mãe para com ela estourá-las. Mas a florada não é rápida, como a do ipê, por exemplo. Continua por bom tempo. Seus galhos são frágeis e se quebram à toa. Se algum quebra e cai num chão com terra, e o deixamos ali, logo cria raízes e dá flores, ali mesmo, deitado! Não tem exigência essa bela árvore de copa arredondada como a metade de uma melancia...

Sendo assim, sempre tenho ótimas mudas para doar a quem me pede, o que faço com muita alegria. Ajuda a enfeitar o planeta...

Existem espécimes que dão flores de diversas cores. Rosa claro, vermelha, amarelinha... Todas têm o seu charme, o seu encanto.

Gosto de ver a do meu quintal do alto da janela do vizinho, quando está florida... Obra de graça e encantamento que só a mãe natureza é capaz de fazer!

2 comentários:

Silvinh@ disse...

Oi Rita querida!!!
É bom entrar nos eu blog e ver postagens novas!
Estava com saudades...rsrsrsrsrsrsrsr
Ah, adorei seu blog de cara nova!!!Ficou show!!!Maravilhoso!!!Muito bom gosto!!!
Imagino como dever ser linda sua Magnólia...
Obrigada por você ajudar a enfeitar o planeta com sua magnólia; e por enfeitar minha vida com sua amizade!!!
Beijos, forte e carinhos abraço!!!

Silvinha

Rita Seda Pinto disse...

Oi Silvinha! Vc é 1000! Sabe melhorar nosso astral como ninguem...Obrigada!

Postar um comentário