23 de setembro de 2009 | By: Rita Seda Pinto

Ipê criança

Isso que é impaciência, dona Rita! Deixa o pobre coitado viver a infância serenamente!!!




Ipê criança

Ipê menino,
Ipê criança...
Olhe para seus irmãos:
Todos floridos,
exalando estonteante perfume
e dourando copadas e gramados...

Só você está verdinho, verdinho,
Sem saber que é hora de se despir do verde
E se cobrir de outra cor!

Ainda não deves saber!
A mãe natureza espera o momento certo
Para lhe dizer...

Mas eu sou impaciente, meu ipê criança!
Eu plantei você e acho que já é hora,
Sabe de que?
De lhe contar que você tem uma cor diferente da deles...
Você, meu ipê menino
Tem nas flores a cor branca do véu de Maria.

Vê se acorda, vê se cresce,
Estou ansiosa para ver você,
Ipê menino, recoberto do mais puro branco
E perfumado véu de Maria...
A primavera está aí!

0 comentários:

Postar um comentário